quarta-feira, 30 de março de 2011

Está Chegando a Páscoa! Êba \o/\o/




A Páscoa cristã celebra a ressurreição de Jesus Cristo. Depois de morrer na cruz, seu corpo foi colocado em um sepulcro, onde ali permaneceu por três dias, até sua ressurreição. É o dia santo mais importante da religião cristã. Muitos costumes ligados ao período pascal originam-se dos festivais pagãos da primavera. Outros vêm da celebração do Pessach, ou Passover, a Páscoa judaica, que é uma das mais importantes festas do calendário judaico, celebrada por 8 dias e onde é comemorado o êxodo dos israelitas do Egito, da escravidão para a liberdade. Um ritual de passagem, assim como a "passagem" de Cristo, da morte para a vida.
A festa tradicional associa a imagem do coelho, um símbolo de fertilidade, e ovos pintados com cores brilhantes, representando a luz solar, dados como presentes. De fato, para entender o significado da Páscoa cristã atual, é necessário voltar para a Idade Média e lembrar os antigos povos pagãos europeus que, nesta época do ano, homenageavam Ostera, ou Esther – em inglês, Easter quer dizer Páscoa. Ostera (ou Ostara) é a Deusa da Primavera, que segura um ovo em sua mão e observa um coelho, símbolo da fertilidade, pulando alegremente em redor de seus pés nus. A deusa e o ovo que carrega são símbolos da chegada de uma nova vida. Ostara equivale, na mitologia grega, a Deméter. Na mitologia romana, é Ceres.

Como a Páscoa está chegando, a partir de hoje vou começar a mostrar os lançamentos de ovos de páscoa e idéias para presentear o namorado, filho e até mesmos os amigos com o doce mais requisitado desta época, o nosso amado CHOCOLATE.

Hoje A primeira dica é o 
Ovo Classic no Balde nº 15 240g - Nestlé







Ovo Classic para os amantes do mais puro chocolate ao leite Nestlé.
Recheado com deliciosos bombons Classic. Uma delícia que dispensa comentários!

Paixão pelo chocolate desde 1870. Nesta Páscoa a Nestlé traz o Classic com 3 versões de embalagem diferentes. Desta forma você saboreia o delicioso chocolate e ainda pode colecionar os baldes que estão com imagens histórias da Nestlé.

Contém traços de amendoim e castanha de caju recheado com chocolate classic
.
Aqui na minha cidade eu ainda não encontrei desde Ovo.
Mas o encontrei no site das lojas Americana pela bagatela de R$31,41 ou em 3x de 10,47 no cartão, o prazo de entrega vária do estado e cidade em que você se encontra.
Hum que delícia.....
Amanhã tem mais.



Nenhum comentário:

Postar um comentário